A interatividade proposta pelas redes sociais agora estará disponível em um novo formato. No seu celular. O novo celular Quench Motoblur da Motorolla, possui um novo recurso capaz de funcionar como uma rede social, onde você poderá saber o que seus amigos estão ouvindo, acompanhar as letras de música entre diversos outros recursos, além dos tradicionais.
Com todas estas novidades, nada mais justo que traçar um modelo de comunicação digital “fatasma” na mãe que inspirou este novo aparelho, na internet.
A forma mais eficaz será criar um Bum na internet atacando as Redes Sociais, com isso a notícia se espalhará rapidamente de boca a boca, gastando pouco e atingindo um grande público.Que tal começarmos pelo Twitter, e Facebook, agindo de forma integrada? Aproveitando o tema “música”, vale organizar diversos shows relâmpagos pela cidade com bandas famosas, onde só será divulgada a localização uma hora antes do evento por estas redes sociais. Isto gerará diversos retwittes com a hash tag #quenchmotoblur. Espalhando o nome da marca e aguçando a curiosidade para as pessoas se interarem do que se trata este novo nome no mercado. Neste momento, será marcado no GoWalla e Foursquare, a localização. Esta medida atingirá principalmente o público jovem que gosta de música, e passa horas e horas no computador ouvindo suas músicas favoritas. Com os shows divulgados, é interessante atingir as pessoas que moram longe demais para chegarem a tempo no evento, para isso cria-se um Hotsite onde a personalização, que é um ponto forte do aparelho, será a palavra chave, onde os que acessam poderão criar fundos personalizáveis para o Twitter e Templates para Blogs, sempre com a obrigatoriedade do logo presente em algum lugar; assim como um concurso de podcast que o usuário poderá gravar e passar para seu celular posteriormente para mostrar para amigos, etc.
Estas medidas como conseqüência, criarão mídias espontâneas no Youtube também.
Como o celular tem como atrativo uma espécie de karaokê, já que você pode ler as letras enquanto escuta as músicas, uma boa medida seria acrescentar banners em sites como o Vagalume e Letras do Terra., já que é um público que costuma procurar as letras para aprendê-las.
Ser o que quiser
Há 12 anos