procure nesse blog:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estética photoshopística e FAIL.

Mulheres perfeitas.Homens perfeitos.Produtos perfeitos.Nos deparamos diariamente com essa visão do mundo criado para ser supostamente atraente ao nosso, mas muitas vezes não é.Somos levados todos os dias a acreditar que devemos alcançar essa perfeição, criando neuras e doenças psicológicas, como a bulimia.

Afim de acabar com essa utopia , o deputado Wladimir Costa, criou um projeto de lei para imagens retocadas, onde obriga os criadores desse mundo fantástico, juntamente com seu anúncio, anexar a seguinte mensagem:

"Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada"

OK.Nós já sabemos que as imagens são retocadas.E para onde vamos? Alterar essa maneira de ver a beleza, que tal? Que tal se nos propormos a vender com gente de verdade, com erros e tudo mais.Será que sua marca não aguentaria uns errinhos?Errar é humano.Perfeição é fantasiosa.

Para não nos limitarmos a perfeição dessa máquina de criar monstros feita pela Adobe, que tal alguns erros de photoshop? :^)


Se fosse real, no olho não se refletiria "elgoog" ?


É impressão minha, ou tem mão a mais nessa pessoa?


É de 8 GB ou 4 GB?


A perna tá indo embora sozinha...

Fala que eles te escutam.

Se você tem menos de duas décadas de existência não vai entender muito o que vou dizer.A comunicação como estamos acostumados não é nada parecida com a de antigamente.

Beatriz Segall, imortalizada como Odete Roitman

Você não mandava e-mail perguntando a opinião de um desconhecido do Acre da comunidade "Quem matou Odete Roitman?".Você discutia com familiares e amigos.Novelas mudaram de horário.Mas não foi só isso que mudou.Hoje, por exemplo, se você por algum motivo você não assistiu Viver a Vida, é só entrar na página inicial do Youtube, que está tudo lá.Sentiu a mudança?Não me refiro ao horário das novelas.Falo da importância do feedback.

O que é Feedback?

Segundo a wikipédia, feedback " é o procedimento que consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta, eventualidade ou ação executada por esta, objetivando orientar, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações de melhoria, sobre as ações futuras ou executadas anteriormente".

Ou seja, é a resposta que alguma forma de comunicação tem do que veiculou.

Eu sou uma grande fã do seriado Lost. :^D e estou sempre procurando ler mais e mais sobre.A própria emissora ABC, criou hotsites sobre as empresas mostradas, criou um game entre as temporadas, mas quem tem minha atenção são os fãs, que sem lucro algum, criam diversas formas de discutir as teorias.

Já no ramo da publicidade, o feedback é a pegada atual.Se você pode multiplicar, sem custo, a imagem de algum cliente, é perfeito.Só que deve-se prestar uma atenção extrema com o que você diz e suas respostas.

Para exemplificar, usarei o caso da Eletronic Arts, em resposta a um vídeo de um cliente:

Usuário:



Resposta da empresa:



Por fim, nós que somos da era onde as opiniões contam e muito, como deveríamos fazer para que isso seja aplicado, para cada vez mais as empresas estarem a nossa disposição?Fica a aberta a constante e infinita discussão. :^)
_____________________________________

Me inspirei nesse texto do Eric Messa
Vivemos em plena era da exposição

Sobre o case Tiger Woods e Eletronic Arts
Tiger Woods anda sobre água para promover game

Alguns sites de fãs sobre Lost
LOSTpédia
Porra, LOST!
Teorias Lost
Geronimo Jack's Beard (blog e podcast do ator Jorge Garcia,que interpreta o personagem Hurley)