Dentro da já popularizada rede social twitter , os candidatos e os já eleitos (através de assessores ou não) abrem suas agendas, pensamentos, ataques a oposição e etc. todo o tipo de informação para analisar que administra ou pode administrar nosso país.
Porém, segundo Vera Magalhães, da Folha de São Paulo,"...ainda são poucos os que sabem usar a ferramenta." para a jornalista, eles devem manter suas páginas atualizadas, com descontração, a fim aproximá-los de seus seguidores, abrindo espaço para interação,e sem esquecer, claro, da objetividade, regra principal da ferramenta.
Os perfis que devem tomar nossa atenção esse ano são dos prováveis candidatos à presidência :

Ainda não abriu sua conta pessoal, mas conhece bem a ferramenta.

Não abriu sua conta pessoal ainda, mas já sofreu com boatos que rolavam dentro da rede social.
Resistiu a começar, mas no início de mês abriu sua conta. A candidata deixa alguns tweets para a sua equipe, mas também posta.
É a primeira vez que sentimos com tanta força o efeito da popularização da internet na política brasileira.Estamos vivendo algo histórico.Cada vez mais o conceito de 2.0 está saindo da web e alterando nossas vidas.Esse ano veremos a força da informação sem a enormes verbas como de Barack Obama funcionando.Que venham as Eleições 2010!
Para quem quiser saber mais, como os políticos da sua região, dois links muito bons:
Politweets - Além de links , o site mantém um simulador das eleições 2010, onde você entra pelo twitter e deixa seu voto.
Twittespol - A lista dos twitters dos políticos brasileiros, uma vez que a quantidade de perfis fake atrapalha a obtenção de informações corretas.
Artigo: Políticos migram ao Twitter, mas poucos o usam direito - Vera Magalhães