procure nesse blog:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A nova onda é de dizer por onde você anda.

Como se não bastasse a exposição involuntária que somos obrigados a sofrer diariamente, alguns decidem que podem ser ainda mais facilmente encontrado por quem quiser.Como?Gowalla é a resposta.

Assim como tivemos a febre das redes sociais, como vimos com o orkut no Brasil, com os smartphones em alta, temos uma nova linha de ferramenta que pode parecer uma maneira inocente para se dividir experiências (como tudo na internet) mas se trata do fim da sua privacidade.

"Todos esses aplicativos possuem uma coisa em comum, eles o incentivam a compartilhar sua localização atual com o resto do mundo ou com seus amigos. Ao fazer isso, você também está dizendo para as pessoas que você não está em casa." Diogo Bedran e Frederic Lardonois, do ReadWriteBrasil

Mas além de pessoas mal-intencionadas, empresas também podem te localizar, e te enviar promoções entre outros, enfim, mas uma ferramenta para os publicitário poderem ser criativos e vender a marca de forma diferenciada, para esse grupo diferenciado.

_______________________

Gowalla

Ação da Chevrolet nos EUA

PleaseRobME , um site anti - sites de geolocalização

15 anos de Kero Coco - Embalagens comemorativas por Romero Britto

Em comemoração de seus 15 anos, a marca de água de coco Kero Coco, associou-se com o famoso artista brasileiro Romero Britto na criação embalagens comemorativas.Segundo a empresa, a escolha foi feita pela energia positiva transmitida pela artista.



As diversas embalagens da Kero Coco



Romero Britto com o falecido astro pop, Michael Jackson

O recifense de fato diz que sua arte provém do seu passado não tão agradável que o fez ver o lado bom da vida e criar em cima dela.E a comprovação está na aceitação da sua arte pop, que caiu no gosto dos artistas, e se fez notar quando foi escalado para a lista dos artistas que assinou campanhas para a Absolut Vodka.


Garrafa de Absolut, vendida no próprio site do artista.




Lata de Pepsi, também vendida na Shop Britto

O que nos faz refletir quanto ao valor aplicado em Britto.Sua arte é universal, a ponto dele poder extender sua identidade artística a bebidas alcoólicas , refrigerantes e até sucos naturais (é muito curioso que ele se mantenha nos líquidos!) ou as empresas estão se arriscando muito?

Acredito que enquanto o Romero esteja cuidando da sua imagem, e o tempo entre as campanhas esteja grande, e continuar apenas com embalagens de tempo limitado está tudo certo.Mas é sempre um risco utilizar uma imagem já tão utilizada,não é mesmo?É retorno certo, mas ainda sim, arriscado.


________________________________

Site da Kero Coco

Romero Britto, onde vende parte de suas obras