procure nesse blog:

sábado, 9 de julho de 2011

Geração f*ckYeah

Não sei como está para as pessoas que como eu cresceram nos anos 90, mas eu sinto vivemos um fenômeno interessante, onde evoluímos com a internet, ao contrário de pessoas mais velhas, que sempre analisaram de um ponto revolucionário, ou pelo menos um tanto mais profissional ou as crianças nascidas agora, que já tem tudo pronto.


Participamos de seus erros, apoiamos suas mudanças e incorporamos tudo isso para nosso dia a dia.

Um bom exemplo disso é algo visto claramente nessas "terras de ninguém": a demonstração diária do potencial das pessoas aqui presentes. Se vivemos em um mundo rápido, cheio de escolhas rápidas, antigamente o que se via eram apenas poucas possibilidades.Os caminhos para o sucesso sempre foram, pelo menos na minha visão, apenas duas vias: Estudar durante anos, ou crescer em uma família cujo império já estava pronto, sendo assim, duas linhas retas a seguir.


A cada conexão feita, novas ideias nascem, novos jeitos de encarar um problema aparecem e startups surgem para reinventar não só como ganhar dinheiro como alterar também novos valores.Um jovem de poucos mais de 20 anos é o chefe de mais de 30 pessoas em uma empresa que ele mesmo criou.Há poucas décadas isso poderia ser considerado absurdo.Hoje já está se tornando algo bem normal.

Mas nem só de dinheiro se faz essa geração.


Estamos dispostos a ajudar mais, a dividir o que achamos para grupos de desconhecidos, para criar um debate, solucionar dúvidas.Um depoimento postado no Youtube por um vlogger vale muito mais que mil debates com filósofos na TV Cultura.Obviamente não no que se refere a conhecimento, mas sim em aproximar o público.


E estão todos se entregando ao que dominamos por convivência.

Até mesmo o humor, antes proveniente da televisão, hoje é criado por qualquer um com seus amigos.


Sim, organizamos eventos no Facebook, assinamos petições online, e nos preocupamos cada dia mais com as grandes diferenças no mundo, do conforto da nossa casa.


Mas estamos evoluindo com a web, calma.Apenas nos observe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário